Cras ‘Silvio Basso’ promove cerimônia de encerramento do curso para gestantes em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta terça-feira (25), cerca de 20 mulheres do Jardim São Sebastião e bairros próximos participaram da cerimônia de encerramento do Curso de Gestante, realizado pelo Cras “Silvio Basso”, em Taquaritinga. O curso teve duração de nove semanas e contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde, Etec, Fatec, OAB e Centro Espírita a Caminho da Luz.

Durante o curso, as gestantes receberam orientações sobre alimentação saudável, cuidados de higiene e saúde, informações sobre seus direitos, além de aprenderem sobre primeiros socorros e prevenção à saúde do bebê. As aulas foram ministradas por profissionais da área da saúde e da educação.

Na cerimônia de encerramento, as gestantes receberam um kit com banheira e roupinhas para os bebês, confeccionados pelas mulheres da Casa da Costura do Centro Espírita a Caminho da Luz. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Patrícia Mársico Gibertoni, esteve presente no evento e agradeceu às parcerias e ao governo pela iniciativa de oferecer informação e qualidade de vida à população.

 

O curso de gestante é uma importante iniciativa que contribui para a saúde e bem-estar das futuras mães e de seus bebês. Parabéns às organizadoras e às gestantes participantes por essa conquista!

Compartilhe esta notícia: